Vinho Tinto Argentino Trapiche Tesoro Cabernet Sauvignon
Simulador de Frete
- Calcular freteVinho Tinto Argentino Trapiche Tesoro Cabernet Sauvignon
Com 130 anos de tradição, a Trapiche está localizada em Luján de Cuyo (Mendoza, Argentina). Presente em mais de 80 países, é a maior exportadora de vinhos argentinos e está entre as 50 vinícolas mais admiradas no mundo, segundo a Drinks International. À frente de um extenso portfólio, está o renomado enólogo Daniel Pi.
Especificações Técnicas:
Uva : Cabernet Sauvignon
País/Região: Argentina/La Consulta, San Carlos (Vale do Uco), Los Chacayes,Vale do Uco, Mendoza
Teor alcoólico : 14%
Amadurecimento/Barrica: 13 meses em barricas de carvalho e foudres (novo e segundo uso), 80% francês e 20% americano
Visual: Vermelho rubi intenso com traços violáceos
Olfativo: Frutas negras e vermelhas, combinadas com toques de especiarias
Paladar: Médio corpo a encorpado. Taninos sedosos, acidez média e final agradável.
Harmonização: Cortes de parrilla, empanadas, carnes vermelhas assadas e queijos semi duros.
Temperatura: 16ºC
Volume: 750ml
- Indicação Geográfica: Mendoza
- Uvas: Cabernet Sauvignon
- Continente: América do Sul
- País: Argentina
- Harmoniza com: Carnes Vermelhas, Empanadas, Queijos Maduros
- Vinho do Mundo: Novo Mundo
- MAPA: SC000310-7
- Estação Climática: Outono, Inverno
A Cabernet Sauvignon é uma das uvas mais democráticas e populares que existem. Sua origem é francesa, mais especificamente da tradicional região de Bordeaux. Apesar disso, são diversas as áreas ao redor do mundo que conseguem produzir essa uva com sucesso — basta estarem localizadas em regiões temperadas e quentes.
Considerando sua qualidade, é fácil entender por que ela é conhecida como a rainha das uvas tintas, servindo também como um termômetro para avaliar a qualidade das vinícolas — muitos acreditam que se determinado rótulo for bom, vale a pena experimentar o restante dos vinhos locais.
Trata-se de uma plantação de frutificação média a tardia, e é exatamente essa variação de tempo para que ela se torne madura que traz diferentes aspectos e sabores à bebida. Em locais mais frios, por exemplo, os traços de pimentão costumam ser mais acentuados. Já as regiões quentes tendem a gerar vinhos com resquícios de amoras silvestres e ameixas.
Em geral, a uva Cabernet Sauvignon produz vinhos de mesa, ou seja, aqueles que acompanham bem as refeições. Eles podem ser tintos ou brancos, sendo a maioria de tom escuro. Independentemente da coloração, esses vinhos são secos e com um equilíbrio bastante característico de amargor e aroma.
Seu corpo estruturado e taninos discretos os tornam excelentes bebidas para se harmonizar com pratos de sabor intenso, como a carne bovina, o bacalhau e os queijos fortes.