Frete Grátis a partir de R$ 300,00
Atualizando informações ...
Selo

Vinho Tinto Italiano Bocelli Chianti DOCG

Marca: Bocelli Family Wines
Modelo: Italiamais

Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
Descrição Geral

SAFRA: 2020

PRODUTOR: 1831 Bocelli

País/Região: Itália – Toscana – Pisa 

Uva: 80% Sangiovese, 10% Merlot, 10% Colorino

Vinificação: Este Chianti DOCG estagiou 3 meses tanques de aço inoxidável, 3 meses  tanques de cimento mais 1 mês em garrafa.

Visual: Vermelho rubi brilhante.

Olfato: Aromas ricos e profundos de flores e frutas, trazendo um final de chocolate meio amargo, ligeira picância e frutas maduras.

Paladar: Corpo médio e de fácil agradabilidade no paladar.

Harmonização: Massa com ragú com molho de tomate, massa recheada com carne, pizzas, carpaccio bovino, salames e queijos maturados.

Barril: Sem madeira

Temperatura: 16ºC – 18ºC

Teor Alcoólico: 13,5%

Volume: 750ml

Características
  • Indicação Geográfica: Toscana
  • Uvas: Sangiovese, Merlot e Colorino
  • Continente: Europa
  • País: Itália
  • Harmoniza com: Ragú de carne com molho de tomate
Avaliações
Uva Sangiovese Uva Colorino Uva Merlot

Sangiovese é a uva mais cultivada na Itália – ocupa cerca de 10% dos vinhedos do país – principalmente na região da Toscana. Existem dois clones dessa variedade: Sangiovese Gosso (chamado também Prugnolo Gentile e Brunello, sendo uma exclusividade de Montalcino, onde entra na elaboração do cultuado Brunello de Montalcino) e Sangiovese Piccolo, presente nas demais denominações, como Chianti Classico, Nobile di Montepulciano e Morellino di Scansano.

Sendo uma uva de fácil cultivo, a Sangiovese possui cachos com grande quantidade de bagos com pele espessa. A casta pode ser vinificada de modo varietal, sendo utilizada na elaboração do grande e cultuado Brunello, ou em corte com outras espécies de uvas, como no caso dos Chianti e Supertoscanos.

 

A casta Sangiovese também é utilizada nos cortes de muitos dos chamados vinhos “supertoscanos” (vinhos mais modernos) e em várias outras regiões italianas, além de ser a uva mais cultivada na Corsica – nessa ilha francesa ela é chamada de Niellccio.

 

Seus vinhos tintos variam enormemente dependendo da denominação – dos mais leves aos mais ricos e intensos, de personalidade bem italiana, sempre com ótima acidez e uma certa “secura”. Alguns, como os Brunello, podem ser bastante encorpados e concentrados.

 

Os vinhos produzidos com a casta Sangiovese são perfeitos para serem degustados e apreciados na hora da refeição. Os tintos menos encorpados devem acompanhar comidas mais leves da tradicional culinária italiana, como massa acompanhada de molho à bolonhesa e pizza. Os vinhos de Sangiovese que apresentarem características mais encorpadas são ideais para serem apreciados na companhia de pratos com sabores mais intensos e marcantes, como risotos fortes e queijos consistentes que elevem o paladar ao máximo grau quando combinado com a ótima acidez presente nos vinhos da uva Sangiovese.  

Em geral, são vinhos com uma boa expressão de frutas, notas herbáceas e de especiarias, além de uma ótima acidez e estrutura.

Produtos visualizados

Carregando ...