Vinho Branco Francês Cote des Roses Chardonnay
Simulador de Frete
- Calcular freteVinho Branco Francês Cote des Roses Chardonnay
DESCRIÇÃO DO VINHO:
Fresco, frutado e com destaque para suas notas de frutas cítricas, flores brancas e perfil delicado, Cote de Roses é uma das mais importantes criações de Gérard Bertrand Além de um grande trabalho enológico possui uma garrafa lindíssima com um botão de rosa em sua base Um vinho fácil de gostar, ideal para harmonizar com entradas, pescados, frutos do mar ou beber aos goles.
Produtor: Gérard Bertrand
Região/País: Languedoc-Roussillon / França
Uvas: Chardonnay
Tipo: Branco
Safra: 2020
Visual: Amarelo palha com reflexos esverdeados.
Paladar: Leve, com ótima acidez e final de boca equilibrado. Em boca revela notas de frutas cítricas, maças, flores brancas e notas minerais.
Olfato: Frutas cítricas, como limão e grafefruit, frutas brancas, como maçãs, frutas tropicais, como abacaxi, além de toques florais e minerais.
Harmonização: Entradas leves, como saladas, pescados e frutos do mar, aves, pratos da cozinha tailandesa, como curry, e queijos de massa mole.
Graduação Alcoólica: 13,5%
Temperatura: 10oC - 12oC
Volume: 750ml
SOBRE A VINÍCOLA:
Gérard Bertrand, ex jogador de rugby, se apaixonou pelo mundo dos vinhos com dez anos de idade, quando, junto de seu pai, fez sua primeira colheita em Languedoc Roussillon Anos depois investiu no potencial da região, adquirindo terras por todo Languedoc e contou com consultorias de Marc e Mathieu Dubernet, impulsionadores do renascimento do sul da França, além de Jean Claude Berrouet, famoso por seu trabalho no Pétrus Atualmente é o mais importante produtor biodinâmico do sul da França e, em 2021 seus vinhos receberam mais de 200 premiações acima de 90 pontos Hoje, Gérard Bertrand conta com diversos châteaux e domaines, elaborando seus vinhos a partir de métodos sustentáveis Tais técnicas impressionaram nada menos que Robert Parker, que o agraciou com o “Selo Verde” por seu grande trabalho de viticultura.
PONTUAÇÃO:
Revista ADEGA - AD 90pts
Wine Spectator - 86 pts
- Indicação Geográfica: Languedoc-Roussillon
- Uvas: Chardonnay
- Continente: Europa
- País: França
- Harmoniza com: Carne branca, peixe, massa, molho cacio e pepe, frutos do mar, saladas, cozinha oriental
- Vinho do Mundo: Velho Mundo
- MAPA: SP005099-7
- Estação Climática: Primavera, Verão