Frete Grátis a partir de R$ 300,00
Atualizando informações ...

Vinho Rosé Italiano Villa Travignoli

Ref: SKU - 8053908790124
Marca: Travignoli
Modelo: Italiamais

Preço sob Consulta

Efetue Cotação
Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
Descrição Geral

Vinho Rosé Italiano Villa Travignoli

 

SAFRA: 2020

PRODUTOR: Travignoli

País: Itália – Toscana – Pelago (Fi)

Uvas: 60% Sangiovese e 40% Merlot

Vinificação: Fermentação das uvas por 10 dias em tanques  de aço inoxidável termoregulados (19/20ºC) passando por 3 meses de afinamento em tanques de aço inoxidável completando a sua vinificação.

Visão:  De cor rosa pálido, com uma ótima limpidez.

Olfato: Notas de frutas exóticas, morango e de flores brancas.

Paladar: De ótima acidez, é um vinho equilibrado, fresco e elegante. De retrogosto muito agradável, que lembra a alcaçuz e menta.

Harmonização: Acompanha muito bem antipastos mais delicados, mas também queijos e frios em geral. Pode também acompanhar frutos do mar, mariscos, sopas de peixes e carnes brancas.

Barril: Sem madeira

Temperatura: 6º - 12ºC

Teor alcoólico: 12,5%

Reconhecimento:

92 PTS Luca Maroni – Safra 2019

 

Conecte-se com o Villa Travignoli Rosé safra 2020, um rosé elegante. Com uma composição de 60% Sangiovese e 40% Merlot, este rosé passa por uma rigorosa seleção das uvas. A fermentação é realizada de forma cuidadosa em aço inoxidável sob temperatura controlada. De cor rosa pálido e ótima limpidez, apresenta notas de Morango. Com ótima acidez e equilíbrio, é um vinho fresco com retrogosto agradável.

 Um vinho vegano, pois o processo de clarificação é realizado com farinha do solo, elaborada com resíduos fósseis

Acompanha perfeitamente antepastos delicados, queijos, frutos do mar, e carnes brancas. Sem uso de madeira, sua temperatura ideal é de 12ºC. Recebeu reconhecimento com 92 pontos de Luca Maroni na safra de 2019.

Características
  • Indicação Geográfica: Toscana
  • Uvas: Sangiovese - Merlot
  • Continente: Europa
  • País: Itália
  • Harmoniza com: Frutos do Mar
  • Vinho do Mundo: Velho Mundo
Avaliações
Uva Merlot

Uma das uvas mais utilizadas para a produção de vinho no mundo, a Merlot é menos ácida, tem aroma perfumado e, em locais mais quentes, com quantidade de sol mais intensa, se desenvolve melhor.


Os vinhos do tipo Merlot são os preferidos de quem quer trazer elegância à degustação. Suas principais características são a suavidade e a longevidade variada — ou seja, podem ser de igual qualidade tanto jovens, quanto envelhecidos.


As uvas desse tipo são facilmente reconhecidas por uma aparência de veludo azulado e também por bagos grandes. Esse último aspecto é o que faz com que os vinhos tenham taninos médios, muito apreciados pelos enólogos.


Elas são cultivadas em países com características climáticas diferentes, sendo o resultado disso certamente percebido em seus vinhos. Quando produzidas em regiões quentes, eles são bastante frutados e com menos taninos, podendo ter mais estrutura se forem envelhecidos em carvalho.
 

Produtos visualizados

Carregando ...