Vinho Tinto Australiano Wakefield Promised Land Shiraz
País/Região: Austrália - Clare Valley
Uva: 100% Shiraz
Olfato: Aromas vibrantes de groselha vermelha, ameixa e um toque de especiarias.
Paladar: No momento do lançamento, o vinho é vermelho profundo com tons roxos. Um vinho de corpo médio bem equilibrado, com um paladar animado de frutas vermelhas suculentas, taninos fino, suave e acabamento sedoso.
Barril: O vinho teve contato com carvalho americano premium por um curto período.
Consumo: Elaborado para ser desfrutado imediatamente, mas pode ser armazenado por um curto período sob condições ideiais.
Teor alcoólico: 14,0%
Volume: 750ml
Degustação: Este Shiraz harmoniza com churrasco de costelas. A robustez e os sabores frutados so Shiraz compementam perfeitamente a carne suculenta das costelas grelhadas. A doçura da carne combina bem com os aromas de frutas vermelhas do vinho, enquanto os taninos suaves ajudam a equilibrar a gordura.
Vinho Tinto Australiano Wakefield Promised Land Merlot
País/Região: Austrália - Clare Valley
Uva: 100% Merlot
Olfato: Aromas intensos de ameixa vermelha carnuda se misturam magnificamente com sutis notas de especiarias e suaves nuances de carvalho.
Paladar: Na abertura, o vinho tem uma cor vermelha profunda. Corpo médio com toques de baunilha e café, que é complementado por um acabamento suave e macio.
Barril: O vinho teve contato com uma combinação de carvalho francês premium e carvalho americano por um curto período de tempo.
Consumo: Elaborado para ser desfrutado imediatamente, mas pode envelhecer por um curto período sob condições ideais.
Teor alcoólico: 14,0%
Volume: 750ml
Degustação: Este vinho combina bem com carnes grelhadas, como filé mignon, cordeiro grelhado, frango grelhado e costeletas de porco. As notas frutadas do Merlot complementam a carne grelhada.
TAYLOR'S WINE:
A longa associação da família Taylor com o Vale Clare começa nos finais dos anos 50, quando, como comerciantes de vinho de Sydney, fazem parceria com a Cooperativa do Vale Clare para engarrafar e distribuir os seus próprios vinhos sob o rótulo do Chateau Clare.
Depois, inspirada pelos grandes produtores de Bordéus, e com uma visão de elaborar vinhos que rivalizem com os melhores do mundo, a família Taylor inicia uma exploração para encontrar o terreno perfeito para estabelecer a sua propriedade familiar.
A 20 de Julho de 1969, a sua busca levou-os a um local junto ao rio Wakefield, no Vale Clare, no Sul da Austrália. Assim, no mesmo dia em que Neil Armstrong dá os primeiros passos do homem na lua, Bill Taylor dá os seus primeiros passos no solo que acabará por se tornar a propriedade da família. Como guardiães da visão dos pais e avós da família, as decisões são tomadas com os olhos firmemente fixos no futuro e no objetivo a longo prazo de fazer vinhos que resistam ao teste do tempo e de que a próxima geração se orgulhe.
Partindo do princípio de que os melhores vinhos são aqueles feitos com a maior dedicação e cuidado. Acima de tudo, o nosso objetivo é “respeitar o fruto”.