Vinho Tinto Português Flor de Castro
UVA: Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz
REGIÃO/PAÍS: Douro, Portugal
PRODUTOR: Quinta do Crasto
ENVELHECIMENTO: sem passagem de barrica.
VISUAL: Cor de rubi intenso.
OLFATO: Aroma de frutos vermelhos, que lembram framboesas e ameixa
PALADAR: Na boca é bastante frutado e equilibrado, com boa estrutura e taninos ligeiros, que o tornam um vinho muito agradável
ÁLCOOL: 14%
SERVIR: 16ºC - 18ºC
NOTAS DE DEGUSTAÇÃO: Tem coloração rubi intensa, apresenta aromas de notas florais em perfeita harmonia com aromas de frutas silvestres. Possui textura suave por conta de seus taninos macios, acidez equilibrada, conferindo equilíbrio e elegância.
HARMONIZAÇÃO: Iscas de filé acebolado, costelinha suína assada, risoto de carne seca, panqueca salgada, lasanha de berinjela com queijo, queijos semiduros.
PREMIAÇÃO: 91 pontos AD
História: Flor de Crasto é elaborado com rigoroso cuidado, são transportados em caixas de 22kg até a vinícola, passam por triagem e seleção das uvas, antes de serem desengaçadas e esmagadas. Este cuidado reflete no vinho, sendo de bom custo-benefício para uma das mais prestigiadas regiões do mundo.
O FLOR DE CRASTO TINTO 2021 chama atenção pelo equilíbrio do conjunto, exibindo um estilo de fruta nítida e de qualidade. Uma das melhores, se não a melhor versão desse tinto.
Experimente!
Vinho Tinto Português Castro Douro DOC
UVA: Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz e Tinta Barroca
REGIÃO/PAÍS: Douro, Portugal
PRODUTOR: Quinta do Crasto
ENVELHECIMENTO: sem passagem de barrica.
VISUAL: Cor de rubi escura.
OLFATO: Excelente projeção aromática marcada pela presença de notas expressivas de frutos vermelhos em perfeita harmonia com suaves aromas florais.
PALADAR: Inicia de forma cativante, evoluindo em equilíbrio para um vinho de excelente volume e estrutura sólida, onde se encontram taninos de textura sedosa. Termina equilibrado, fresco e com boa persistência.
ÁLCOOL: 13,5%
SERVIR: 16ºC - 18ºC
HARMONIZAÇÃO: Risotos, carnes, carne seca, aves, queijo meia cura.
Um dos vinhos portugueses mais afamados na atualidade, tido como uma excelente pedida, o Vinho Crasto Douro é fiel ao estilo intenso dos vinhos tintos do Douro. Produzido de maneira cuidadosa pela bela Quinta do Crasto, exibe fruta vermelha muito madura, corpo médio, taninos redondos e ótima estrutura. Muito agradável, é daqueles vinhos nos quais se pode investir sem medo e ainda figura entre as boas compras no elenco dos vinhos portugueses.
Experimente!
História do produtor: A Quinta do Crasto é uma tradicional vinícola do Douro, a origem da Quinta do Crasto remonta a tempos longínquos na história do país: o nome Crasto deriva do latim castrum e significa “forte romano”. Na margem direita do Rio Douro, a Quinta do Crasto possui videiras de mais de 95 anos, integrando cerca de 30 castas recomendadas para a Região Demarcada do Douro. São produzidos grandes vinhos Douro DOC e categorias especiais de Vinhos de Porto.
A riqueza vitícola do Douro é excepcional, existindo mais de 50 variedades de uvas na região. As tintas mais destacadas são a Touriga Nacional, Tinta Roriz, Touriga Francesa, Tinta Barroca, Tinta Cão e Bastardo; as principais uvas brancas são a Malvasia, Verdelho, Rabigato, Donzelinho, Esgana Cão e Viosinho. Na categoria dos vinhos não-fortificados, predominam os tintos.
Sua qualidade é hoje reconhecida em todo o mundo, podendo-se afirmar que são um dos melhores de Portugal. Escuros e intensos na cor, finos no nariz; são encorpados, mas também elegantes, e com boa presença tânica, capazes de serem guardados por longo tempo.