Frete Grátis a partir de R$ 300,00
Atualizando informações ...

Vinho Tinto Argentino Casir dos Santos Gran Corte Malbec e Cabernet Sauvignon

Ref: SKU - 7793918001711
Marca: Casir dos Santos
Modelo: Lusitano Import

Preço sob Consulta

Efetue Cotação
Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
Descrição Geral

Vinho Tinto Argentino Casir dos Santos Gran Corte Malbec e Cabernet Sauvignon

 

UVA: 80% Malbec (Vista Flores) e 20% Cabernet Sauvignon (Tupungato)

ORIGEM: Argentina

PRODUTOR: Casir do Santos

ENVELHECIMENTO: Fermentação em vasos, 12 meses em barricas de carvalho francês de primeiro uso e 6 meses em garrafas

ÁLCOOL:14,7%

SERVIR:16ºC - 18ºC

Volume: 750ml

NOTAS DE DEGUSTAÇÃO: Um vinho com estrutura cheia, elegante e persistente. Intenso, de cor rubi profunda com aromas de frutos vermelhos combinados com nuances de madeira e especiarias.

COMENTÁRIOS DO SOMMELIER: Fruto e floral intenso com latente complexidade. As uvas do Malbec e do Cabernet Sauvignon junto com a madeira estão perfeitamente integradas no conjunto elegante e profundo.

HARMONIZAÇÃO: Experimente o Gran Corte com pratos complexos como carnes elaboradas, com condimentos variados e sabores intensos. A fusão entre pratos com sabores intensos combinam com perfeição pela adstringência dos seus taninos.

Premiação: 93 pontos James Suckling, 90 pontos Tim Atkin MW Master of Wine 2020 Report Best of Argentina.

Características
  • Indicação Geográfica: Mendoza
  • Uvas: Malbec e Cabernet Sauvignon
  • Continente: América do Sul
  • País: Argentina
  • Harmoniza com: Culinária condimentada
Avaliações
Uva Cabernet Sauvignon Uva Malbec

A Cabernet Sauvignon é uma das uvas mais democráticas e populares que existem. Sua origem é francesa, mais especificamente da tradicional região de Bordeaux. Apesar disso, são diversas as áreas ao redor do mundo que conseguem produzir essa uva com sucesso — basta estarem localizadas em regiões temperadas e quentes.

Considerando sua qualidade, é fácil entender por que ela é conhecida como a rainha das uvas tintas, servindo também como um termômetro para avaliar a qualidade das vinícolas — muitos acreditam que se determinado rótulo for bom, vale a pena experimentar o restante dos vinhos locais.

Trata-se de uma plantação de frutificação média a tardia, e é exatamente essa variação de tempo para que ela se torne madura que traz diferentes aspectos e sabores à bebida. Em locais mais frios, por exemplo, os traços de pimentão costumam ser mais acentuados. Já as regiões quentes tendem a gerar vinhos com resquícios de amoras silvestres e ameixas.

Em geral, a uva Cabernet Sauvignon produz vinhos de mesa, ou seja, aqueles que acompanham bem as refeições. Eles podem ser tintos ou brancos, sendo a maioria de tom escuro. Independentemente da coloração, esses vinhos são secos e com um equilíbrio bastante característico de amargor e aroma.

Seu corpo estruturado e taninos discretos os tornam excelentes bebidas para se harmonizar com pratos de sabor intenso, como a carne bovina, o bacalhau e os queijos fortes.

Produtos visualizados

Carregando ...