Vinho Tinto Argentino Casir dos Santos Estate Cabernet Sauvignon
Simulador de Frete
- Calcular freteVinho Tinto Argentino Casir dos Santos Estate Cabernet Sauvignon
UVA: 100% Cabernet Sauvignon
ORIGEM: Argentina - Maipú
PRODUTOR: Casir do Santos
ENVELHECIMENTO: Fermentação alcoólica em vasos e 6 meses em Barricas de Carvalho Francês.
ÁLCOOL: 13,9%
SERVIR:16ºC - 18ºC
NOTAS DE DEGUSTAÇÃO: De cor densa, violeta e azuis. Nariz com mescla de pimentas e frutos vermelhos maduros, com taninos redondos e maduros bem presentes.
COMENTÁRIOS DO SOMMELIER: Vinho intenso e encorpado, com fruta em abundância com muita personalidade. Acidez bem equilibrada.
HARMONIZAÇÃO: Perfeito com pratos de carne elaborados, queijos ou uma gastronomia bem condimentada, ou seja, pratos com boa estrutura.
- Indicação Geográfica: Mendoza
- Uvas: Cabernet Sauvignon
- Continente: América do Sul
- País: Argentina
- Harmoniza com: Carnes Vermelhas, Empanadas, Queijos Maduros
- Vinho do Mundo: Novo Mundo
- MAPA: SC003394-4
- Estação Climática: Outono, Inverno
A Cabernet Sauvignon é uma das uvas mais democráticas e populares que existem. Sua origem é francesa, mais especificamente da tradicional região de Bordeaux. Apesar disso, são diversas as áreas ao redor do mundo que conseguem produzir essa uva com sucesso — basta estarem localizadas em regiões temperadas e quentes.
Considerando sua qualidade, é fácil entender por que ela é conhecida como a rainha das uvas tintas, servindo também como um termômetro para avaliar a qualidade das vinícolas — muitos acreditam que se determinado rótulo for bom, vale a pena experimentar o restante dos vinhos locais.
Trata-se de uma plantação de frutificação média a tardia, e é exatamente essa variação de tempo para que ela se torne madura que traz diferentes aspectos e sabores à bebida. Em locais mais frios, por exemplo, os traços de pimentão costumam ser mais acentuados. Já as regiões quentes tendem a gerar vinhos com resquícios de amoras silvestres e ameixas.
Em geral, a uva Cabernet Sauvignon produz vinhos de mesa, ou seja, aqueles que acompanham bem as refeições. Eles podem ser tintos ou brancos, sendo a maioria de tom escuro. Independentemente da coloração, esses vinhos são secos e com um equilíbrio bastante característico de amargor e aroma.
Seu corpo estruturado e taninos discretos os tornam excelentes bebidas para se harmonizar com pratos de sabor intenso, como a carne bovina, o bacalhau e os queijos fortes.